#Prestenção – Spam!

Haidy Gonzalez

Créditos : Eu. E processo se roubarem minha capa.

Jovens,

Não existe nada mais broxante do que Spam.

Spam consiste em:

Alguém fazer um post ou algum tipo de divulgação em redes sociais, e você com toooda a falta de noção que consegue reunir, coloca o seu link logo abaixo do post, ou no comentário de alguma matéria no blog, ou no inbox da page ou da conta pessoal…e assim por diante.

Vou dizer, por que:

Eu to lá, linda gastando um bom tempo fazendo um post legal, fazendo pesquisas para esse post, fazendo edições de imagem e tudo o mais, divulgando e tudo o mais, então vem um ser e coloca:

Gostei passa no meu blog

desesperadaporfama.com

o mais legal é quando você faz alguma resenha de maquiagem, produto, filme ou livro que você odiou:

Também adorei!

Passa no meu blog

desesperadaporfama.com

Meu…

Mina….

Morre.

Comentários do tipo, eu nem me dou o trabalho de responder, já vai pra exclusão, sinto muito. Além, claro, de eu simplesmente bloquear você nas redes sociais, ou seja, a velha cadeia do karma. Eu nunca verei seu trabalho, e as pessoas que me adicionaram também não verão.

Isso é uma invasão e uma falta de respeito com qualquer pessoa.

E não, não é divulgação, divulgação não tem nada a ver com a sua falta de respeito e noção, sinto muito te informar, supera.

Se houver spam nos meus posts de divulgação eu já cometo atos de terrorismo, faço mesmo, quase sempre é a mesma coisa.

Eu : moça…é proibido spam…pode apagar teu link, por favor?

Spammer: Nossa, como você é grossa.

Você coloca spam no post dos outros e é super educada neh?

Bitch..please…

Digamos que, em um grupo de 100 blogueiras 70 não gostam de spam (sim, a maioria de pessoas que levam seu trabalho a serio não curte e não pratica spams)

Ou seja: 70 pessoas que acham que você é um pé no saco.

Vou colocar em gráficos bonitinhos:

Não muito bonitinhos:

spam

Suponhamos 25% de um grupo de 70 pessoas , equivale a aproximadamente 17 pessoas que bloquearam você.

-Deixa, vou continuar…é muito pouco mesmo…

-Fica quieta e deixa eu terminar.

spam 2

Suponha que cada uma dessas 17 pessoas que te bloquearam tem em seu perfil do Facebook aproximadamente 370 amigos que vêm efetivamente cada curtida e compartilhamento dela.

spam 3

Aí,como sempre, vem a cadeia do karma: você perdeu 6290 possibilidades de like, 6290 possibilidades de visualização e interação efetiva.

Ou seja, você fez besteira, e perdeu muito, por pouco.

Haidy-sensei reprovou você, e você nunca será uma ninja da aldeia da blogosfera.

A blogosfera é o mundo de possibilidades e probabilidades e perder essas possibilidades, ainda que a você pareça pouco, pode te prejudicar, e muito, tornando o seu caminho árduo, e demorado.

Além, claro de você ser vista como uma pessoas extremamente chata. (eu não poderia deixar de lembrar isso).

Você pode aproveitar grupos, fazer suas divulgações, sem invadir o espaço de ninguém, vai por mim, ninguém vai te achar chata por que você não faz spam. E se houver um ser que pense assim, desculpe, mas é uma retardada.

#Prestenção, #NãoSejaEssaPessoa.

Gostou? Comente.

Não gostou? Estamos em um país livre, pode comentar também.

Até Mais.

Haidy.

13 comentários sobre “#Prestenção – Spam!

  1. Uma vez eu fiz um post no meu blog falando para as pessoas não comentarem coisas nada a ver com o assunto no post dos outros… daí uma menina comentou assim: “Passa lá no meu blog? linkdoblog”… daí eu fui obrigada a postar e responder: “você está brincando, né?” kkkkkk essa gente é muito sem noção… às vezes dá vontade de desistir das pessoas… kkkkkk brinks, mas que é chato, é!

    http://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  2. E você tem razão: se você avisa que não é permitido fazer, a pessoa em geral te ataca. Quem entende, Meu Pai??? O.O Um dia eu falei, na maior educação, que não podia e tal… Aquele papo de sempre: “fia, olhe as regras…”. E o ser humano me deu como resposta: “Olha o recalque! blá blá blá… Seu blog é um lixo .. mais blá blá blá… Você nunca vai conseguir ganhar dinheiro… blá”. Me deu vontade de rir, cara! Pessoa é muito louca mesmo! hahaha Fui PHYNA pra caramba, tá? hahaha Respondi simplesmente: “Fulana, eu sou meteorologista, professora licenciada e física. Agradeço a preocupação, mas realmente não preciso do blog para o meu sustento. Boa sorte com o seu”. hahaha Gente loucona, Senhor…

    Hummm… Mas um comentário enorme… Estou me tornando bastante incoveniente por aqui.. hahha

    fui!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Caraca… Todo dia, vejo milhares de reclamações a respeito disso. Meu blog é minúsculo e não tem um conteúdo muito… sei lá, “usual” (por falta de palavra melhor… hahaha); então eu nunca tive que lidar com isso (YATAAAAA!!! hahhaha); mas deve ser mega chato mesmo… Mas, pensando aqui: será que se o povo não começar a ignorar total, não diminui o número de spam, não?

    Quero dizer, não em grupos do facebook e tal (porque aí lotaria a timeline de todo mundo), mas no blog, quem sabe, dá para dar uma ignorada. Com o tempo, não é possível que o ser humano continue com a prática, ao ver que não ganha atenção nenhuma com isso. Acho que, pelo andar da carruagem, até reclamar sobre pode deixar o “spamer” (neologismo correndo solto aqui… hahahaha) feliz: significa que, pelo menos, alguém olhou o comentário dele. De repente, ignorar total é melhor. Mais fino, né? hahah Não ficar batendo palma para maluco..

    Wow, meu comentário ficou enorme! Foi mal!!! haahaha

    Beijoooo!!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Verdade eu também amo SPAM, passa no meu blog? http://www.falandosobretudo.com.br

    Ta certo, eu só queria brincar com sua cara. Mas olha, apesar de já conhecer você eu ainda não conhecia o teu trabalho, e vim ler, ta tudo ótimo, ta de parabéns, tu escreve legal, e ta super certa com tudo que escreveu. SPAM e uma coisa CHATA, de gente que não tem educação, e nem inteligencia ao meu ver. Ta apoiada Haidy- sama.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe a sua opinião! (acredite, ela é importante)!