#Prestenção : Regrinhas De Etiqueta Da Blogosfera.

#Prestenção

A capa do meu Livro

 

E o assunto é: Regras.

Sou a Paola Bracho da Divulgação. (SQN)

Quero registrar que tudo começou com isso aqui ó :

Haidy Gonzalez

mudei pq me disseram que não iam me processar

 

Vou ser direta aqui nessa bagaça:

Tenho o meu blog há menos de um ano…acho que bem menos de um ano por que não me lembro realmente o dia, exatamente. Ou seja, você absolutamente nunca me verá fazendo um post sobre como ter um blog de sucesso.

Meu blog nem é um sucesso, pra eu fazer um post desse .

Mas entendo muito sobre finesse em redes de divulgação , sou uma ”Glória Calil” do Facebook (sonha, querida).

Tudo começou(há um tempo atrás na ilha do sol… #veia) com uma brincadeira, quem me conhece, nos grupos de divulgação, sabe muito bem que eu sou o suprassumo da ironia, não tenho como evitar é a minha natureza de diva frustrada, então comecei a postar algumas coisitchas para dar uma ”situada” no povo que não segue regras em grupos de divulgação, ou que fazem muita besteira. Besteira do tipo que acaba manchando sua imagem e te fazendo virar uma piada. Não é muito inteligente você virar piada em um grupo de blogueiras com mais de 45 mil membros. É suicídio bloguístico. É assinar sua sentença de ostracismo.

Ostracismo é o afastamento (imposto ou voluntário) de um indivíduo do meio social ou da participação em atividades que antes eram habituais .

Bem…voltando ao assunto: Comecei a dar uma chamada no povo que fazia besteiras a colocava as hashtags: #Prestenção, #Jovens #Nãosejaessapessoa. Pois é, até que seu certo. Pelo menos damos risadas.

Pois é, Hoje estou aqui para falar sobre a Regra PRIMORDIAL quando você entra em um grupo de divulgação:

Leia As Regras

É a coisa mais simples e mais óbvia a se fazer, toda a vez que alguém escorrega nas regras e diz que “não sabia” eu fico imaginando que a pessoa provavelmente é do tipo que assina apólices de seguro sem ter a mínima ideia do que contém no contrato.

Ler regras e termos é o ato essencial, dentro e fora da web, para a nossa sociedade funcionar.

Vou falar do grupo BGS – Blogueiras, Gurus e Seguidoras como um exemplo. É um grupo com regras simples, se comparado com outros grupos de divulgação. Não é permitido spam (colar o link em post alheio) falar sobre assuntos alheios a blog, troca de seguidores fora dos posts específicos e etc. E apesar de ser simples e tais regras terem sido devidamente votadas pelos membros ativos do grupo, muita gente entra ali, faz as besteiras cria uma treta desnecessária e tudo isso por que?

Por que não teve o raio da capacidade de ir lá nas regras…e gente… tem uma seta enorme avisando para ler as regras.

Aqui a criatura comete a infração, e diz que não sabia…

tipo….

Gente…

Meu….

Morre. Por favor.

#Nãosejaessapessoa.

Mas Haidy, por que aspargos tenho que seguir as regras?

Por que ao contrário do que dizem os desenhos da TV Globinho, Regras foram feitas para serem seguidas SIM. Regras são criadas em prol da otimização do grupo. É simples, e sem regras o mundo não funciona.

Haidy Gonzalez

meu gráfico lindinho pra vocês entenderem as coisas.

 

Quer mais que isso?

Talvez você seja uma pessoa que não goste de seguir essas regras, em específico, por isso mesmo, você deve lê-las e se não gostar, apenas sair do grupo e deixar o resto em paz. Porém, a maioria gosta de virar reacinha nos grupos de divulgação e quer impor sua vontade, o que nunca da certo e sempre termina em ban.

#Prestenção Jovem, se não está preparado para seguir regrinhas de grupo de divulgação, se tranque no quarto e jogue a chave fora. Não desperdice os bits da timeline.

Até a próxima.

Haidy Gonzalez

P.S.:

Gostaram? Dá joinha, siga a page e comente.

adoro opiniões.

2 comentários sobre “#Prestenção : Regrinhas De Etiqueta Da Blogosfera.

Deixe a sua opinião! (acredite, ela é importante)!

