10 Pratos Hardcore!

Estudando um pouco sobre cultura e gastronomia, você acaba viajando para águas mais profundas, profundas e perigosas, nem tudo que envolve comida é legal, ou bonito. E o que pode ser legal e bonito aqui no Ocidente, pode ser nojento e bizarro no Oriente (tem gente que acha feijoada uma comida ruim e suja) , assim como podemos achar algumas comidas orientais nojentas e bizarras.

Tipo, a vaca é sagrada na Índia, e aqui ela é ”sagrada” nos churrascos. Chineses comem carne de cachorro, e aqui a gente ‘‘brinca com a comida dos chineses’” . E por aí vai.

Eu, por exemplo, gosto de cebola caramelizada. Pois é, eu acho gostoso.

Quando falamos de culturas que comem coisas que nunca sequer passariam pela nossa mente, temos de levar em conta, que a maioria dessas ”iguarias” foram criadas em tempos muito difíceis, aonde esses povos comeram insetos e outras coisas, por conta da guerra e da fome, e acabaram por perdurar no costume e na cultura deles.

Lá vai algumas fotinhos de pratos estranhos.

Quero dizer que tem pratos muito mais nojentos, estranhos, e bizarros, que eu resolvi não colocar aqui por respeito ao estômago dos leitores, coisas como carne de cachorro macacos e coisas assim. É mais ”pratos estranhos” do que ”pratos cruéis”. Vamos lá.

1 – Balut

É uma comida tradicional Filipina, trata-se de um ovo com um embrião de pato em formação, dizem que o cheiro não é nenhum pouco agradável, e apesar de tudo, até alguns filipinos acham o negócio nojento.

2 – Cazu Marzu.

Não, minha gente, esse aqui não é típico das Filipinas, Tailândia ou China, podem cair para trás ao saberem que é tipicamente … Italiano. Trata-se de um simples e inocente queijo de leite de cabra. Mas calma aí que o negócio fica mais louco: Para que o processo seja completo, quem faz esse queijo, o coloca para fora de casa, permitindo assim, que moscas pousem e depositem suas larvas no queijo, segundo contam, as larvas quebram a gordura e fermentam o queijo. Pra completar tudo, tem pessoas que comem o queijo junto com as larvas, e esses bichos quando perturbados podem pular até 15 cm. Imagine o show.

Várias pessoas foram intoxicadas pelo queijo, por que os vermes são super-resistentes ao ácido estomacal (além de pular, o bicho é quase imortal), por isso sua produção e venda foram proibidas por um tempo. Mas a um tempo atrás ele foi considerado um prato tradicional e agora podem vender novamente.

3 – Ovo de Mil Anos/Ovo Centenário

Pelo nome já dá pra entender o que esperar, não?

Pois é trata-se de um ovo de galinha, pato ou ganso conservado em uma mistura de amido de arroz, argila, cal, sal e cinzas por semanas ou meses, dependendo do processo de preparação, e é essa mistura que deixa o ovo com essa cor… apetitosa. Ou será que é só por que está podre, mesmo?

4 – Aranhas Fritas

Enquanto você grita feito uma menininha, ao ver esse bicho das trevas correndo pela sua sala, o povo hardcore do Camboja come os filhotes do Aragogue (gente… Harry Potter) empanados e fritos. Como eu já falei lá em cima, pratos como esse foram criados no período de fome, hoje em dia é uma iguaria e os turistas corajosos loucos experimentam.

5 – Escamole

Na foto, pode parecer um inocente risoto. Na verdade o famoso ”caviar mexicano” é feito com larvas de formigas consideradas venenosas. Servidos?

6 – Morcego á Caçarola

Prato típico na China e no Vietnã, há quem diga que a carne de morcego faz muito bem pra saúde. Dizem que a textura e o sabor lembram a carne de frango (ou seria a carne de frango que é parecida com morcego?). Alivia se souber que eles escolhem apenas os morcegos frutíferos?

7 – Vinho de Cobra

Já que estamos falando de comidas estranhas, que tal uma bebida do mesmo naipe pra acompanhar? Se tiver coragem, claro. Trata-se de uma bebida popular no Vietnã, aonde veneno de cobra é consumido até como remédio.

8 – Bacon de Baleia

O Bacon de Baleia é popular no Japão, assim como o bacon suíno é popular aqui no Brasil. Acreditem.

9 – Surströmming

Trata-se de um peixe fermentado, pode parecer uma sardinha, assim enlatado, mas o processo de fermentação do peixe deixa ele com um cheiro que, aparentemente, deve ser bem desagradável, devido a algumas fotos de gente experimentando o negócio. Pois é, a reação das pessoas não podem sequer ser descritas aqui. Pra vocês terem uma noção do perigo, é altamente recomendável que os corajosos abram a lata e comam o Surströmming, fora de casa. De preferência a uma distância segura. (é tipo uma buchada de bode)

10 – Sannakji

Na Coreia, há um prato mais do que estranho: trata-se de partes de um polvo vivo, os tentáculos são servidos ainda se mexendo, imaginem tentar comer um negócio que não para de se mexer, enquanto é mastigado.

Depois disso, vocês já não devem estar com tanta fome, não?

O que acharam?

Haidy.

Anúncios

8 comentários sobre “10 Pratos Hardcore!

    • Viiiixi!!! não se preocupe! ela vai voltar! e se quiser uma compensação, semana que vem tem post sobre os pratos considerados os mais deliciosos do mundo! obrigada por comentar,e seja bem vinda!

      Curtir

Deixe a sua opinião! (acredite, ela é importante)!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s