10 Restaurantes Que Devem Entrar Em Seu Roteiro

Hoje trago a vocês um post que ainda não havia entrado no perfil do Blog, maaaas eu ando estudando sobre gastronomia e tenho aprendido muitas coisas legais, que pretendo compartilhar com vocês.

E uma das coisas que eu aprendi, é que culinária não se resume a você colocar os ingredientes na panela, mistura-los e pronto. Ando pensando em culinária, como uma espécie de alquimia (não deixa de ser) E pra que nossa experiência gastronômica seja algo inesquecível, vários fatores devem ser pensados e planejados, ingredientes, pratos, combinações, sabores,aromas, cores, músicas e claro o ambiente, não apenas a arquitetura, mas a localidade também pode ser um fator muito importante para que possamos saborear nosso prato e ter a sensação de que ele ainda é mais delicioso do que realmente é.

A hora da refeição é algo que deve ser apreciado, principalmente se você está viajando, acho que não há um lugar no mundo em que não exista ao menos um ponto turístico que envolva culinária e gastronomia, um ambiente legal com paisagens fantásticas pode tornar o simples ato de comer em uma experiência única e impressionante.

Então aí vai uma seleção de fotos de restaurantes que proporcionam essa incrível experiência aos turistas.

Quero ressaltar que, as fotos a seguir são obras de algumas pesquisas que fiz na internet. (não gente, eu ainda não viajei a esses lugares, ainda… por que um dia, com certeza, eu irei #oremos) Tudo aqui foi baseado em fotos e informações que obtive através de pesquisa, não há nenhum ranking oficial dizendo que esses são os melhores restaurantes do mundo, alguns desses aparecem em alguns rankings, sim por serem famosos por sua excelência, mas não estão em uma ordem específica ou algo do gênero, essa é apenas a minha opinião. Esses restaurantes em particular, me chamaram muito a atenção pela arquitetura, localidade e história por trás deles. Espero que se divirtam.

Caldera – Santorini, Grécia

Escolhi este, por que em primeiro lugar acho que Santorini é um dos lugares mais tradicionais na Grécia e desde que me entendo por gente, a Grécia me desperta curiosidade, e sempre esteve em minhas listas de viagem.

Hotel Edelweiss – Murren, Suíça

Eu simplesmente preciso ver esse lugar com meus próprios olhos.

Soho House – California USA

Acho que eu só visitaria os States por causa desse restaurante, eu achei lindo.

Crater Lodge – Tanzania

Tão simples, e tão lindo … Acho que tomar café da manhã aí já vale qualquer coisa.

Dasheene – Santa Lúcia

O Dasheene. Além de proporcionar uma vista deslumbrante, tem como diferencial a cozinha sustentável, utilizando ingredientes nativos frescos de agricultores da ilha e plantações vizinhas.

The Grotto – Tailandia

Tudo bem que eu ainda tenho um pouco de receio quanto á culinária tailandesa, mas… olha isso, olha essa visão, dá pra comer até barata pensando que é batata frita com essa paisagem.

Le Louis XV – Monte Carlo

Eu amei a arquitetura, parece que você está entrando em algum filme de época.

Joben Bistro – Cluj-Napoca, Roménia

Me lembra um pub em algum universo steampunk. É o que eu mais quero conhecer.

Le Pain Français – Suécia

Eu não consigo dizer se eu gosto ou não gosto, com certeza, só sei que essa decoração e cores me despertou uma curiosidade enorme.

Chocolate Bar em Opole – Polônia

É chocolate, não precisa falar mais nada. Parece uma casa feita de sorvete e Waffle.

Bem, é isso, de qual desses, vocês gostaram mais?

Haidy

2 comentários sobre “10 Restaurantes Que Devem Entrar Em Seu Roteiro

    • com relação a comida, acho que você admiraria mais o restaurante de Santorini, por que dizem que lá a comida é super leve e mais ligada a ”dieta do mediterrâneo” e ao de Dasheene, que dizem ser totalmente sustentável, e com muitas frutas.

      Curtir

Deixe a sua opinião! (acredite, ela é importante)!

