Festival Gastronômico Internacional de Campinas: América Latina!

Faz tempo né? Eu tenho que tomar vergonha na cara e deixar o Blog sempre atualizado, nem sei há quanto tempo não atualizo o Dias De Eva. Pra quem também curte textos e cultura pop, deixo aqui o link do meu outro blog, o Miss Thing, lá é mais atualizado que aqui, ultimamente leio/assisto filmes/ escrevo, mais do que ando cozinhando, sim é algo triste, visto que nos últimos tempos, a culinária se tornou um refúgio para mim.
catsMaaas, estoy aqui, para falar sobre um evento muuuito legal, e muito gostoso (literalmente) que se iniciou hoje, e vai até o dia 16 de agosto. Me refiro a 7a edição do Festival Gastronômico Internacional de Campinas e Região, o tema da vez é a culinária da América Latina, que é vasta e muito rica, abordando diferentes culturas (a vá) que aborda Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Ufa. Imagina como o cardápio vai ser variado?
São 36 restaurantes participantes que oferecerão um cardápio completo, com direito a entrada, prato principal e sobremesa a preço promocional de R$ 54,90.
A abertura será mais uma vez com o “Chefs na Praça”, realizado na praça Carlos Gomes, no Centro da cidade, que chega à terceira edição em 2015. O evento é promovido pelo Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB), com apoio da Prefeitura de Campinas.
bonelli_festivalgastronomic

Foto : divulgação site campinas.com

De acordo com as informações retiradas do Campinas.com.br, o festival contará com uma ampla agenda de eventos paralelos, como Fórum Gastronômico, “Chefs para Chefs” e “Cozinha Show”. Também haverá atrações variadas para o “Chefs na Praça”, como a oitava edição do “Campinas Café Festival”, e a presença inédita de um quiosque do “Encontro de Vinhos”, que estará na Praça Carlos Gomes difundindo a cultura do vinho e sugerindo harmonizações da bebida com os pratos preparados pelos chefs. Ao longo do festival, haverá outras novidades que ainda serão divulgadas.
A cada ano que passa, esse festival se torna mais amplo, mais organizado e mais restaurantes entram no circuito do festival, aumentando as opções de cardápio e ambiente. É um evento importante para a cidade de Campinas, e é uma experiência ótima. (Tudo o que tem comida e cultura é ótimo).
B9mbPFctVU627kOEclB_OCWToOhjtyeqAENsqTuJy3sTq8cNpAZwekhGxKYyp9mooBu5XeD3KSqL8tO9nTUvmkRecomendo! Caso você queira presenciar esse super evento, e queira mais informações, acesse o campinas.com.br, que foi uma fonte de informação super importante para mim e clique aqui, para ficar a par dos cardápios dos restaurantes que participam do festival, com local horário e tudo o mais.
Falta de informação agora não poderá ser desculpa para ficar de fora dessa, né?
Espero que tenham gostado da dica, e que possam participar.
Até mais.
Haidy.
Anúncios

Deixe a sua opinião! (acredite, ela é importante)!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s