#Prestenção: Blogueira Iniciante

Eu to Zen Hoje. Só Hoje.

Eu to Zen Hoje. Só Hoje.

#Jovens, o blog Dias De Eva não tem muito tempo que está no ar, e tem menos tempo ainda que eu posto, por tanto esquece esse negócio de ”como ter um blog de sucesso” ainda não é tempo (ainda…muahahahahahahah)

Quando se faz um blog, principalmente as mais novas, as vezes você pode ficar um pouco perdida, afinal, parece, logo de início que o negócio não dará certo, por que as blogueiras famosas têm câmeras boas, uma iluminação boa entre tantos outros itens que você definitivamente não tem.

Mas calma aí colega, você não precisa entrar em desespero, logo no início a gente quase não tem nada mesmo. Mas vamos por partes.

Primeiro: Você quer realmente isso pra você? Está fazendo por que gosta? Ou por que virou modinha?

Se você está fazendo por modinha volte 6 casas no tabuleiro, e pegue o seu cérebro de volta por que não é assim que a coisa funciona. A blogosfera não é fácil, já vou logo avisando, se você quer fazer sucesso você precisa primeiramente de 5 qualidades essenciais:

Qualidades básicas de uma BlogueiraO caminho não é fácil, mesmo que você tenha essas 5 qualidades, e paciência é fundamental, ninguém, absolutamente ninguém que se encontra no hall das blogueiras famosas está aí a menos de 2 anos, algumas tiveram sorte e ficaram conhecidas em menos de 4, porém a maioria ficou fazendo seu trabalho e perseverando por mais de 4 ou 5 anos para se tornarem conhecidas.

Se você resolveu fazer um blog, está no início e já está um pouco chateada por que não está tendo tantas visualizações, pare e analise: O meu blog está bom? Está organizado? Meus posts são de qualidade? O primeiro passo, nesse caso é não sair reclamando e culpando os outros, como já vi muitas pessoas fazerem principalmente em grupos de divulgação, afinal, ninguém é culpado pela qualidade do seu trabalho, a web é muito grande, se o seu trabalho é bom alguém vai gostar dele, então não adianta culpar os grupos e os meios de divulgação, pare e pense: Você está fazendo algo errado.

Jovens ninjas da blogosfera…o que quero dizer é que todos precisam começar de baixo, eu pessoalmente acho uma temeridade você sair investindo em um blog logo de início, afinal blog não é algo que é garanti de retorno. É correto investir? Sim, na verdade é essencial, mas faça os investimentos aos poucos, eu acho que o investimento inicial mais importante é o domínio do blog, a hospedagem, e o layout personalizado, esse último sendo o mais caro.

O Blog precisa de um atrativo visual, sim, por que como diria a sua ou a minha mãe, a primeira impressão é a que conta, eu pessoalmente não curto layouts muito chamativos com estrelinhas piscando e outras coisas estranhas, que demoram um ano pra carregar. Acho que um Layout deve ser bonito, organizado e simples, e não haverá erro (eu preciso investir em um).

prestenção 2Já vi algumas meninas reclamando que não são famosas, por que não tem um quarto bonito (cenário) ou um cabelo comprido (what?) ou uma câmera profissional.

Gente…cenário é uma coisa simples, se você for expert na gambiarra você pode montar um, sem investimentos excessivos. Não entendo o que o comprimento do cabelo tem a ver com isso. E câmeras digitais simples com uma boa resolução podem tirar fotos realmente muito boas, basta treino e criatividade. Até celular pode tirar fotos legais.

Uma dica adicional, não adianta você comprar uma câmera mega ultra power super blaster profissional se você no mínimo não sabe mexer nela, as fotos vão sair uma droga, uma droga de alta resolução, mas que não deixa de ser uma droga.

Pesquise, afinal tudo nesse nosso mundo é baseado em pesquisa, pra fazer resenhas, pra redigir sua opinião, para falar de filmes, de livros, qualquer coisa, até pra falar sobre receita de misto quente você precisa de pesquisa, precisa gastar tempo com edição de imagem, com revisões do seu texto e tudo mais, isso é o mínimo para que você tenha posts atrativos e de qualidade.

Sou uma blogueira iniciante também, me considero assim, por que sinto que eu tenho muito o que aprender ainda.

Você está pronta pra isso? Pronta para dedicar seu tempo e paciência? Dedicar tempos para estudo de diversos assuntos que você nem imaginaria, apenas para postar algo atrativo e necessário para leitores em potencial?

Se sim…bora blogar, e bem-vinda a esse mundo.

Haidy.

E você? O que acha?

10 comentários sobre “#Prestenção: Blogueira Iniciante

  1. Conheci o seu blog por acaso e adorei as dicas! Logo em breve estarei começando o meu blog, estou terminando os últimos detalhes do meu layout que optei por eu mesma fazer já que o orçamento tá curto, haha. Quanto ao domínio eu deixei pra comprar o meu mais pra frente já que o futuro é incerto, não sei se realmente eu vou me dedicar ao blog, mas vou tentar fazer o máximo possível. Vou procurar seguir o que você disse, quem sabe…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei o texto!
    Sério, ser blogueira iniciante não é fácil mesmo.. a gente fixa naquela agonia, pensando em quando chegaremos aos objetivos que tanto almejamos.. vemos diversas blogueiras no auge, e não por inveja, mas por admiração, gostaríamos de sentir na pele, o que elas sentem em serem conhecidas por tanta gente.. queremos ser admiradas pelo que somos!
    E a paciência com toda certeza, é essencial para que tudo dê certo, pois de nada adianta ter um bom conteúdo, e não acreditar que dará certo e só basta esperar!
    Tenho somente um mês e meio de blog, e sei que tenho muito a aprender, muito a melhorar, e se quero alcançar algum objetivo, muito a esperar!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Assim que criei a coragem para ter o meu blog já pensava no layout personalizado, domínio (pois ficaria fácil de gravar) e os cartões de visita. Tenho o blog desde setembro de 2014 e cada dia que passa vou aprendendo, não sou a ninja das melhores fotos e ainda tenho de vergonha de fazer look do dia mais tenho certeza de que vai passar é só ter essas qualidades básicas que você citou.

    Beijos, sucesso 😀

    Curtido por 1 pessoa

Deixe a sua opinião! (acredite, ela é importante)!

