Onion Rings!!

Boa tarde gente!
To chorando por que escrevi o post no Pad errado, o note desligou e não salvou e vou ter que escrever tudo de novo –‘ tristeza.
Então, o Blog tava um pouquinho abandonado, assim como a page, por que eu estava de mudança, morava em Cajamar, perto da grande São Paulo, e agora estou morando em Pinhalzinho, interior de Sampa, do lado de Bragança Paulista.
Mais pra frente, eu faço um post sobre a cidade, ela é pequena, porém até aonde eu vi, ela é bonita e a vista aqui de casa é incrível.
Como eu estava ajudando minha família na mudança, organizando a casa e tudo o mais, eu estava com pouco tempo, até hoje, maaaas, ontem foi o último dia de trabalho pesado e resolvemos fazer um lanchinho ”especial”.
E é ele que vai marcar o novo ”quadro” do blog! (que até o presente eu não dei um nome pro quadro, mas tudo bem)
Vamos a receita!
Onion Rings!!

DSC05776
Onion rings, nada mais são do que anéis de cebola empanados, atualmente a maioria dos restaurantes dispõem deste prato, servindo-o como porção, ou entrada.
Não confunda onion rings com a Blooming Onion, cebola do Outback, a cebola do Out, é conhecida como caixa 5 ou cebola australiana e é preparada de uma maneira diferente.
Finalmente, os ingredientes:
Cebolas (ah vá?)
Farinha de trigo ou de rosca.
leite.
Temperos de sua preferência.
Cachaça ou álcool
Óleo para fritar.

Vamos preparar!
Aqui em casa a gente ama uma cebola, então quando fazemos onions, nós fazemos bastante, eu recomendo, então, que se você for fazer só para duas pessoas, faça com 4 cebolas.
Corte as cebolas em rodelas mais ou menos grossas, muito finas, elas ficam quebradiças, grossas, ficam um pouco difícil de empanar.
Após cortadas, deixe as rodelas de molho em água fria por cerca de 20 minutos, não mais, para que seja retirada a acidez da cebola.

DSC05756
Retire as cebolas da água e seque-as com um pano limpo.
Misture o leite com a cachaça , ou o álcool na ausência do primeiro
nota: o álcool ou bebida alcoólica ajudam a dar crocância nas cebolas.
Tempere a farinha com o tempero de sua preferência, eu tempero com sal, orégano, pimenta do reino e tempero baiano, mas como eu disse, faça do jeito que você gostar mais.

DSC05762
Agora, é um processo de empanar.
Não tem muito segredo neste caso, mas não minto, pode ser um pouco trabalhoso.
Mergulhe a cebola no leite, empane na farinha temperada, repita este processo de duas a três vezes.

DSC05769
Frite as cebolas.
E……..pronto!!

DSC05776
Bom Apetite!
Nota : coma suas Onion Rings com Limonada, Refrigerante ou Cerveja, mas lembrem-se: bebam com moderação, e tenha uma otima semana.

13 comentários sobre “Onion Rings!!

Deixe a sua opinião! (acredite, ela é importante)!

